É já no próximo sábado, dia 7 de junho, que as alunas finalistas Luna Ribeiro, Beatriz Taborda e Karen Nascimento, apresentam as suas Provas de Aptidão Artística.
A Prova de Aptidão Artística consiste na apresentação e defesa perante um júri de um projeto artístico, onde são avaliados os conhecimentos e capacidades técnico e artísticas adquiridas pelas alunas ao longo da sua formação.
O júri é constituído pela professora convidada, Professora Doutora Vanda Nascimento, docente da Escola Superior de Dança; pela diretora da Arabesque, Professora Yolexis Santana; e pela orientadora das provas, Professora Cláudia Mendes.
As provas contarão com a participação de alunos do 3.º ao 7.º grau, que atuarão como intérpretes nas apresentações das alunas finalistas. O programa divide-se em três partes: na primeira, dedicada ao repertório clássico, será apresentado um excerto do segundo ato do bailado Giselle. A segunda parte traz o repertório contemporâneo, com excertos das obras Amaramália, de Vasco Wellenkamp, interpretado por Karen Nascimento; Queens of Golub, de Ohad Naharin, por Beatriz Taborda; e Terra, de Olga Roriz, por Luna Ribeiro. A terceira e última parte será dedicada aos Projetos Coreográficos originais: No espelho da realidade, de Karen Nascimento; Identidade em colisão, de Beatriz Taborda; e Na margem do Adeus, de Luna Ribeiro.